Por que nossas crianças não têm habilidades sociais?
As habilidades sociais são aqueles comunicação, resolução de problemas, tomada de decisão, auto-gestão e habilidades de relações entre colegas, que permitem um para iniciar e manter relacionamentos sociais positivos com os outros. Déficits ou excessos no comportamento social interfere com a aprendizagem, ensino e orquestração da sala de aula e de clima. A competência social está ligada à aceitação pelos pares, a aceitação de inclusão de professores sucesso, e sucesso escolar post.
Muitos dos nossos jovens nunca aprenderam "comportamento adequado" para os contextos sociais em situações em que devem interagir / lidar com outras pessoas. Talvez eles não receberam essa orientação em casa, quer devido à falta de formação por anciãos ou outro sistema de valores e comportamentos sendo ensinado. Talvez elas não tenham bons modelos em casa e vizinhança, que promoveu o "comportamento adequado", mas não pegá-lo, assim como a maioria das crianças, assim como alguns miúdos a aprender a ler, sem instrução formal anterior à escola, e alguns a necessidade de processo estruturado de leitura de instruções.
Resultados de habilidades sociais pobres é provável conseguir um rejeitado por outras pessoas (outras crianças não gostam deles e não associar com eles). Outros de nossos filhos trabalhar duro para mostrar os novos comportamentos e melhor que tenho dito para mostrar, mas ainda são rejeitados por outros, talvez devido à fama do passado ou talvez porque os outros não gostam da demonstração desajeitada e insegura do recém-aprendido comportamentos, que não aparecem "natural". Em outras vezes, nossos alunos ainda podem falhar, pois eles têm dificuldade em monitorar e controlar seu comportamento quando ocorrer reações inesperadas. Eles interpretam mal sugestões sociais fora dado por outros. Por exemplo:
Não perceber as ações de rejeição por outros que non-verbally/verbally dizer, "Get lost".
Vendo a incursões social positiva dos outros como ameaçadoras. Se rejeitado por causa de seu comportamento (passado ou presente), eles raramente se sempre a chance de mostrar o comportamento "correto" em circunstâncias naturalista e deixar de incorporá-las em seu repertório comportamental.
Outros de nossos filhos não vão responder positivamente a instrução de habilidades sociais, porque eles não vêem como sendo as habilidades necessárias ou úteis. Por exemplo:
auxiliar o professor
evitar o conflito com os adultos
discordando de uma forma não-conflituosa
Os comportamentos que exibem agora parecem muito bem a eles. Eles obter a atenção, objectos ou poder que eles procuram.
Uma nota para professores de alunos com Transtornos emocionais e comportamentais (EBD)
Se você é um professor de alunos com distúrbios de comportamento, está o ensino de habilidades sociais aos seus alunos? Você está fazendo assim estruturada em aulas diárias? Se não, porquê? A característica definidora de crianças com EBD é a sua incapacidade de construir e manter relacionamentos positivos. Crianças com EBD são 3 vezes mais prováveis do que em geral as crianças ed de ser rejeitada por causa de seu comportamento. É hora de usar mais sistemas de ponto para "gerir" o comportamento desses alunos. Precisamos mais do que "o currículo de controle". Temos de ensinar as habilidades que queremos ver.
O que é exatamente o treinamento de habilidades sociais?
Se nossos filhos não têm 'em, temos que ensinar a eles. "Treinamento de habilidades sociais" é um termo genérico para a instrução realizada em (comportamental), que promove as áreas mais produtivas / interacção positiva com os outros. Nós ensinamos as habilidades sociais para estudantes que estão, actualmente, socialmente qualificados, a fim de promover a aceitação por parte dos professores, outros adultos e pares. Um programa de treinamento de habilidades sociais pode incluir (entre outras coisas):
Manners e interacção positiva com os outros
aproximando os outros na vida social maneiras aceitáveis
pedir permissão ao invés de agir
fazer e manter amigos
partilha de brinquedos / materiais
Comportamento adequado em sala de aula
hábitos de trabalho / habilidades de sobrevivência acadêmica
ouvir
atendendo a tarefa
seguintes indicações
busca de atenção adequada
aceitar as conseqüências de seu comportamento
Maneiras melhores de lidar com frustração / raiva
contando até 10 antes de reagir
distraindo-se a uma tarefa prazerosa
aprendizagem um diálogo interno a arrefecer-se para baixo e refletir sobre o melhor curso de ação
Maneiras aceitáveis para resolver conflitos com os outros
usando palavras em vez de contato físico
buscando o apoio do professor ou equipe de resolução de conflitos
Exemplos de habilidades sociais para pré-escolares
Habilidades que ajudarão na tarde de instrução (por exemplo: capacidade de ouvir)
Habilidades que aumentem o sucesso na escola / creches (por exemplo: fazer uma pergunta)
Como fazer e manter amigos (exemplos: pedir algo, pedindo a outros para jogar)
Sentimentos:
consciência de sentimentos próprios e dos outros (chamados de "Teoria da Mente" - ser capaz de prever como os outros podem se sentir em uma situação e da compreensão que os outros não pôde sentir como você faz)
lidar com sentimentos negativos
Não positiva, escolhas agressivo quando confrontado com o conflito
Lidar com o stress:
O que fazer quando você erra
manipulação de provocações e insultos
Termos de habilidades sociais / definições
Socialmente hábil: a habilidade de responder a um determinado ambiente de uma maneira que produz, mantém e reforça interpessoais positivos (de pessoas) efeitos. Competência social: um de funcionamento social global, uma grande variedade de compostos ou generalizados de habilidades sociais. A competência social pode ser melhorada através do ensino de comportamentos sociais / habilidades sociais.
Passos a seguir no ensino de habilidades sociais
Essencialmente, nós ensinamos as habilidades sociais como ensinamos acadêmicos. Avaliar o nível dos alunos, preparar os materiais, apresentar o material, o modelo, eles têm prática, e fornecer feedback. Se você compra um currículo de habilidades sociais, que provavelmente irá incluir um dispositivo de avaliação, aulas e atividades. Ensinar é uma questão de seguir as instruções do kit. Se você está no seu próprio país no desenvolvimento de um currículo e elaboração de aulas, aqui estão os detalhes:
Ensino pré -
Selecione os alunos que necessitam de formação em certas competências, através de avaliação.
Identificar re poderosos executores que motivem os alunos para assistir às aulas e tentar novos comportamentos. (exemplos: grupo e / ou pontos individuais, bilhetes de rifa, progressivamente movendo um cão de papel ao longo da parede em direção a uma tigela de comida, que ganha uma recompensa.)
Identificar e definir especificamente os comportamentos-alvo a ser ensinado. Decidir quais os comportamentos são necessários. Defini-los precisamente para que todos concordam sobre o que está a ser cumprida, ou o que o aluno será capaz de fazer / show após a instrução.
Tarefa de analisar o comportamento-alvo (s), se esta listagem de ações em seqüência não é feito para você por um programa embalados.
Ensino de habilidades sociais
Criar grupos de 2-5 jovens com défices de competências semelhantes. Pequenos grupos dar aos alunos a oportunidade de observar os outros, a prática com os colegas e receber feedback.
Remover os obstáculos à aprendizagem (exemplos: classe porta estreita, remover correções oficiais).
Conheça no início do dia para que as crianças estão atentas e têm todo o dia para praticar o que aprendem na sua lição.
Introduzir o programa, é de conteúdo, e por que e como ela irá beneficiá-los (exemplos: ele irá ajudá-los a voltar para as aulas de educação geral, ajudá-los a obter e manter um emprego, resultará em menos problemas com professores, pais, impressionar seu namorado / os pais da namorada, quando encontrá-los, ser capaz de convencer a polícia a deixá-los ir se parado).
Estabelecer as regras e regulamentos. Identificar os comportamentos que você vai premiar durante as aulas, uma pessoa fala ao mesmo tempo, prestar atenção, ser positiva, todos os quais podem precisar de ser ensinado nas aulas iniciais.
Ensinar o fácil de aprender as habilidades do estudante para garantir a primeira (e professores) sucesso e reforço. Use o modelo de ensino tradicional de contar e mostrar-lhes.
Com as medidas previstas em um comunicado, ter-lhes:
Saiba o que fazer quando você erra
desempenham papel, pelo menos, dois cenários diferentes, exibindo comportamentos de certo e errado
Fornecer feedback com lotes de encorajamento e elogios específicos:
de si mesmo
de pares
dos professores
Prática, prática, prática através de trabalhos de casa, as sessões de análise, as atribuições de contextos da vida real e, surpresa "testes". Por exemplo, o aluno tem de aprender a lidar com as interações com figuras de autoridade. Enviar o estudante em uma missão e ter um professor desconhecido enfrentar ele / ela, acusando o aluno de "forjar" uma sala de passagem. Veja se o aluno executa mal, corre, é rude, etc O professor pode, então, dizer: "Isto é um teste. Como você fez?"
Ensinar às crianças status elevado no seu primeiro grupo. Peça-lhes demonstrar a novos comportamentos e ser recompensado. Ter seus filhos mais baixo status demonstram os comportamentos dos líderes, após fazê-lo. Certifique-se que as aulas são interessantes e divertidas para que os miúdos ansiosos para as aulas. Iniciar o ensino da "direcções a seguir" por tê-los cozinhar, fazer doces ou fazer truques de mágica. Em seguida, mova a mais nas escolas exemplos.
Promover a generalização a diferentes contextos / circunstâncias por:
praticar em diferentes contextos e sob diferentes condições
alertando e treinar o aluno em situações que ocorrem naturalmente
Tendo o aluno apresentar formas de auto-relatório para cada período de aula
reunião com o aluno para discutir o desempenho em toda a escola ou a vida
Monitorar o comportamento de fora das aulas. Acompanhe a exibição do comportamento para IEP documentação, a motivação do aluno, etc, self-monitor/self-assess o aluno para a construção de motivação interna / controle.
Reconhecer e premiar a sua exibição em situações escolares cotidianas. Quando você vê uma situação boa para um aluno para mostrar um "comportamento novo", alerta o seu uso com dicas e sugestões tão sutil quanto possível, mas tão forte quanto o necessário.
Exemplo:
Pedro, vai ser felicitado pelo diretor por ter sido o aluno "mais melhor", no que diz respeito ao comportamento. As principais abordagens, o professor sussurra ao ouvido de Pedro: "Lembre-se de limpar o booger o seu dedo antes de apertar as mãos com o Sr. Yoon."
Redação para estudantes socialmente mais avançados
"O que fazemos com neurónios antes de apertar as mãos?"
O aluno deve decidir sobre curso de ação correta.
Treinamento de habilidades sociais ajudam os indivíduos a fazerem melhores escolhas nas situações.
Actividades
Olhe para essa lista de comumente necessárias habilidades sociais. Pense de alunos sabem que mais se beneficiariam de instrução de cada um. (Você pode usar essa lista como o dispositivo de avaliação e atribuir os alunos por grupos de competências):
dizer por favor e obrigado
lidar melhor com a raiva ea frustração
perguntas adequadamente
aceitar as consequências administrado pelo professor
aceitar a responsabilidade por seu próprio comportamento
lidar com a perda / frustração / errar / insultos de forma adequada (sem gritar ou agressão física)
iniciar uma conversa com os outros
aceitar "não" como resposta
ingressar em uma atividade de grupo já está em andamento
seguintes indicações
fazer amigos
cumprimentar os outros
compreender os sentimentos dos outros (e aceitá-los como válidos ou OK)
comprometer a questões
cooperar com os colegas
lidar com insultos verbais e / ameaças físicas / agressão dos outros
busca de atenção, de forma adequada
uma vez à espera de
Comportamentalmente / definir especificamente os seguintes comportamentos que você pode decidir ensinar:
pedir permissão
evitando a lutar com os outros
interrompendo outros apropriadamente
Mostrando desportivismo
Tarefa de analisar os comportamentos a seguir (Delinear o sub-comportamentos em ordem, se houver uma ordem que deve ser exibido, a fim de mostrar com precisão o comportamento desejado que você tenha identificado e definido):
ouvir
seguintes indicações
respeitando a opinião dos outros
aceitar elogios de outros
desculpando-se por fazer errado
saudação outros
família familiares / amigos
desconhecido
adulto
peers
mesmo sexo
sexo diferente
mais
No fechamento
Queremos lutar pelo objetivo elevado de todos os alunos interagir positivamente com outras pessoas - particularmente nos! A fim de promover ações socialmente mais hábeis e adequado entre os nossos alunos, devemos ir além de simplesmente dizer que eles parem o que estão fazendo errado. Embora possamos dizer-lhes quais os comportamentos a evitar, então nós precisamos ensinar-lhes o que devem fazer nessas situações.
Às vezes, o processo envolve pré-ensino, em que trabalhamos para preparar o aluno para o processo de mudança através de uma discussão sobre os inconvenientes de exibir o comportamento apresentar inadequada (por exemplo, a rejeição pelos pares, as penalidades de administração escolar), e os benefícios da adopção de um substituto especial para ele.
Os seres humanos mostram comportamentos específicos, porque há um benefício para o fazer. Em pleno fim de convencer o aluno a mudar a sua maneira, os benefícios das novas ações devem ser superiores aos de continuar os velhos padrões de comportamento. As novas formas devem também ser visto pelos colegas como sendo aceitável. Muitas vezes, embalados programas de habilidades sociais promovem ações sociais que, embora apreciado por adultos, nunca seria mostrada por todos os miúdos socialmente aceites no mainstream. Nesse caso, tornando-se hábeis no novo comportamento pouco faz para promover a aceitação e interações positivas.
Tal como acontece com o ensino de professores universitários, começam com as habilidades pré-requisito e em seguida, passar para os mais avançados. Seu currículo será composta das competências que são mais importantes para o decoro da sala de aula e as necessidades dos seus alunos social.
Embora o ensino de habilidades sociais consome tempo durante o dia na escola, nas próximas semanas e meses que ganhar de volta o tempo perdido de instrução acadêmica como nossos alunos apresentam um comportamento mais aceitável. Nossa vida escolar se torna mais fácil e gratificante. O mesmo se aplica para a escola de base e vive fora de nossos alunos.
McIntyre, T. (6/23/06) ensinar habilidades sociais para crianças que não os possuem. Amazing Dr. Mac's Behavior Management Advice Site.